Egressa do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Cacoal é aprovada em programa de mestrado

Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 14h53 | Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 15h40 | Acessos: 2187

Defesa de TCC da Egressa da Licenciatura em Matemática

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, oferece gratuitamente o curso de Licenciatura em Matemática, que visa formar um licenciado capacitado para o exercício do magistério na Educação Básica (segundo segmento do Ensino Fundamental e Ensino Médio). O curso é presencial, com 4016 horas/aulas distribuídas em 8 semestres.

O curso vem preparando seus discentes para o mundo do trabalho e também para a carreira acadêmica, como é o caso de Angélica Ninke, que terminou a graduação em 2018 e já está cursando Mestrado em Matemática.  A egressa participou do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEM) UNIR/Campus Ji-Paraná e deu início aos estudos na pós-graduação stricto sensu voltada à linha de pesquisa 2 – Processo de Ensino-Aprendizagem da Matemática. “Angélica sempre foi uma acadêmica batalhadora, que nunca desistiu. Teve momentos difíceis durante o curso, mas nunca pensou em parar. Sempre esteve envolvida nos projetos da Reitoria e também nos projetos locais do campus. Ela e a professora Sirley Leite Farias fizeram uma boa dupla. Agora ela é referência para outros alunos e é o nosso orgulho”, comentou o coordenador do curso de Licenciatura em Matemática, Jorge da Silva Werneck.

Angélica ainda não atua como professora de Matemática e trabalha com finanças, porém tem planos de iniciar a carreira docente no próximo ano. “O IFRO colaborou demais para minha aprovação, pois sempre tive muito incentivo por parte da equipe docente para participar de eventos e produzir artigos. Minha orientadora quase em todos os trabalhos acadêmicos publicados foi a Prof. Sirley Leite Freitas. Por orientação dela consegui duas publicações em revista e participação no ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática. Se eu não tivesse tido esses incentivos não teria conseguido, pois a terceira fase do mestrado era pontuação do currículo. Também tive incentivos para participar de projetos de pesquisa e extensão, comecei desde o primeiro semestre. Depois participei do PIBID e também do Residência Pedagógica. Também participei do Pipex - Programa de Internacionalização da Pesquisa, Ensino e Extensão, e tudo isso me rendeu pontos no currículo e uma carga de informação e conhecimento muito grande. Tudo me ajudou a chegar no tão sonhado mestrado. Gostaria de deixar um conselho aos alunos estudantes do IFRO: não perder nenhuma oportunidade, aproveitar tudo que o IFRO tem a oferecer, se dedicar ao máximo ao período de faculdade pois colherá os frutos futuramente”,  relatou a egressa.

• Angélica_Egressa_da_Licenciatura_em_Matemática_com_a_turma_de_mestrado_-_Fonte_httpwww.ppgem.unir_2
  • Angélica_egressa_da_Licenciatura_em_Matemática_com_a_turma_de_mestrado_-_Fonte_httpwww.ppgem.unir_3
  • Defesa_de_TCC_da_Egressa_da_Licenciatura_em_Matemática
  • Formatura_-_Angélica_1