Campus Cacoal retoma editais de auxílio estudantil no período de suspensão de aulas presenciais

Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2020, 11h35 | Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2020, 11h35 | Acessos: 79715

Cacoal Auxílios

No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, os editais PROAP (Programa de Auxílio à Permanência) e PROMORE (Programa de Auxílio à Moradia Estudantil) foram retomados para auxiliar alunos no período de suspensão de aulas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Na unidade, também existe um auxílio de inclusão digital para os estudantes que não possuem acesso à internet acompanharem as aulas.

A coordenadora da CAED do Campus Cacoal, Ingrid Barbosa, destaca que os auxílios são extremamente necessários em tempos de pandemia. Segundo o Diretor-Geral da unidade, Davys Sleman de Negreiros, "[...] mesmo com todas as peculiaridades do momento que estamos passando, a Direção de Ensino, a Coordenação de Assistência ao Educando e a Diretoria de Planejamento e Administração, não mediram esforços para efetivação dos Editais dos auxílios estudantis PROAP, PROMORE e, excepcionalmente, Inclusão Digital”.

Davys informa que em 2020 o campus está beneficiando 383 alunos da seguinte forma: 321 alunos pelo PROAP (sendo 194 alunos do ensino médio e 127 alunos da graduação), totalizando R$ 364.600,00; 50 alunos pelo PROMORE (34 alunos do ensino médio beneficiados e 16 alunos da graduação), totalizando R$ 165.000,00; e 12 alunos pelo auxílio INCLUSÃO DIGITAL, totalizando R$ 1.800,00. “Desse modo, temos apoiado com auxílio financeiro os alunos vulneráveis, com um montante de R$ 531.400,00. Porém, vale destacar que acreditamos, juntamente com toda a nossa equipe, que todas as ações de assistência estudantil vão muito além do auxílio financeiro, representam a busca pela permanência e pelo êxito dos alunos, o que nada mais é do que o resultado da democratização do acesso", ressalta.