Aulas de Geografia serão abertas ao público nesta segunda e quarta

Publicado: Segunda, 20 de Abril de 2020, 17h48 | Última atualização em Segunda, 20 de Abril de 2020, 17h51 | Acessos: 81101

Aula Aberta de Geografia AgráriaO Curso de Licenciatura em Geografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, fará duas aulas abertas à comunidade em plataforma on-line. As aulas serão nos dias 20/04 e 22/04, às 19 horas.

As aulas são ligadas à área “Geografia Agrária”, com o tema “Agronegócio e Campesinato em Rondônia”, que ocorrerá no dia 20/04, e à disciplina “Planejamento e Gestão do Território”, que discutirá a “Gestão do Território na Amazônia: Fronteira e Mineração” no dia 22/04. Ambas iniciam às 19 horas e contarão com a participação do Professor da Universidade Federal de Rondônia, Ricardo Gilson da Costa Silva.

Segundo o Professor do IFRO Campus Cacoal, Tiago Roberto Silva Santos, “diante da necessidade de aulas remotas em prevenção à COVID-19, há uma oportunidade de trazer a participação de professores convidados para as aulas, contribuindo assim para a ampliação do conhecimento por parte dos alunos e da comunidade, através da abertura da aula no Google Meet”. Ele complementa mostrando que os professores do IFRO, mesmo em meio à pandemia, estão buscando alternativas para contribuir com a eficiência do processo ensino/aprendizagem.

“Uma atividade assim contribui muito para o aprendizado dos alunos, pois possibilita que eles tenham uma aula com a participação de um professor pesquisador do assunto que estão estudando e que inclusive é o autor do texto estudado. Além disso, permite que a comunidade tenha acesso e conhecimento ao que tem sido feito na instituição, inclusive conhecendo temas relevantes do Curso de Geografia, podendo se inspirar e passar a ser um de nossos alunos”, ressalta Tiago.

Confira os links das aulas:

Dia 20/04 - https://meet.google.com/qiv-mfjn-rtc

22/04 - https://meet.google.com/fgy-qtfe-zkw