Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cacoal vai promover curso de Classificação Física de Café

Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 09h37 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 09h37 | Acessos: 113828

Cacoal CaféEntre os dias 23 de março e 03 de abril o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, irá promover um curso de Classificação Física do Café para servidores da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (EMATER), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e do próprio Campus Cacoal. A certificação dos participantes será feita pelo MAPA.

O curso visa atender as demandas e os investimentos que estão sendo realizados em conjunto com a IDARON e o MAPA para a criação de 2 laboratórios no campus que farão a análise da qualidade do café de produtores do estado, especialmente dos que compõe a indicação geográfica “Matas de Rondônia”.

A partir da parceria, todos os exames para qualquer concurso de café deverão ser efetuados nos laboratórios instalados na unidade. Para o Diretor do Campus Cacoal, Davys Sleman de Negreiros, essa parceria será extremamente importante para que o café da região passe a ter destaque e maior valorização no cenário nacional.

Fim do conteúdo da página
-->