Licenciatura em Geografia do Campus Cacoal promove aula inaugural

Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 09h26 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 09h30 | Acessos: 97142

Aula Inaugural Cacoal 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Cacoal, realizou no dia 05 de março a aula inaugural da Licenciatura em Geografia. O evento reuniu os alunos da primeira, segunda e terceira turmas de Geografia do IFRO.

A mesa de abertura contou com a presença do Diretor-Geral do Campus Cacoal, Davys Sleman de Negreiros, do Chefe de Apoio ao Ensino, Leandro Júnior Pereira e do Coordenador de Curso Tiago Roberto Silva Santos.

O Diretor-Geral da unidade, Davys Sleman de Negreiros, expressou sua satisfação quanto ao avanço do curso, e agradeceu à equipe de professores no desenvolvimento significativo de trabalho para atender as demandas de Cacoal e região.

Em sua fala, Leandro Júnior considerou a importância do profissional em Educação na atualidade e que “[...] estamos cumprindo a missão de proporcionar um ensino de qualidade e gratuito”.

"O uso de Geotecnologias no ensino de Geografia" foi a temática da aula inaugural organizada pelo coordenador de curso, Tiago Roberto Silva Santos. O professor Tiago destacou que a aula inaugural é relevante para integração e reflexão sobre diversas possibilidades de inserir a tecnologia na geografia escolar.

Os palestrantes da aula foram a Prof.ª Dr. Maria Angélica Petrini do IFAM Campus Humaitá/AM e o Prof. Dr. Rafael Carlos Bispo do IFRO Campus Cacoal. A temática ministrada permitiu aos alunos conhecer os tipos de ferramentas tecnológicas que podem ser abordadas em sala de aula dialogando com a Geografia e trazendo para a realidade do aluno.

• Aula_Inaugural_Cacoal_1
  • Aula_Inaugural_Cacoal_2