Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ação Integrada “Março das Mulheres” ocorre no Campus Cacoal

Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 14h17 | Última atualização em Sexta, 13 de Março de 2020, 14h19 | Acessos: 77153

Ação Integrada Março das Mulheres ocorre no Campus Cacoal 3De 9 de março a 1 de abril de 2020, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, está desenvolvendo um conjunto de ações integradas alusivas ao Dia Internacional das Mulheres. Envolvendo diferentes setores e coordenações, a iniciativa tem como fonte indutora a Biblioteca Clarice Lispector do Campus Cacoal, que anualmente realiza atividades relacionadas à temática.

A temática abordada “Mulheres que inspiram no IFRO Campus Cacoal” propõe reflexão sobre a importância da mulher na sociedade, destacando as mulheres que desenvolvem atividades laborais no campus: professoras, técnicas em assuntos educacionais, técnicas administrativas e servidoras terceirizadas (cozinheira, auxiliar de limpeza), além das alunas dos cursos integrados e graduações. Para a coordenação do projeto, significa valorização de diferentes frentes de trabalho, luta e resistência.

Aderiram ao projeto a Direção de Ensino (DE), Coordenação de Apoio ao Ensino (DAPE), Coordenação de Apoio ao Educando (CAED), Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) e Direção-Geral (CGAB).

A ação integrada conta ainda com apoio de professoras nas áreas de Língua Portuguesa e Sociologia que desenvolveram atividades relacionadas à temática durante as aulas e tem como culminância o incentivo à leitura através de “Charada Literária” e a “Exposição Mulheres (In)visíveis”, respectivamente.

“A partir de data comemorativa ‘Dia da mulher’, a CBIB Cacoal busca proporcionar práticas de incentivo à leitura e ação cultural, sendo pontos primordiais na formação de cidadãos críticos e reflexivos. Com essa oportunidade de data comemorativa, a biblioteca tem o papel de pontuar questões sociais, valorização das mulheres, desafios enfrentados e suas conquistas”, explica a Bibliotecária Gizele Viana.

As atividades estão sendo realizadas nas dependências do Campus Cacoal – auditório, solarium, quadra de esporte, miniauditório EaD e biblioteca (palestra, roda de conversa, exposições temáticas, oficina de defesa pessoal, minicurso de automaquiagem) –, e se estenderá para outros espaços no município de Cacoal.

Em parceria com o shopping da cidade, estão sendo ofertadas sessão de cinema e boliche com entrada franca e/ou descontos. E em parceria com a Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (FACIMED), há procedimentos de massagem, relaxamento, atendimento, entre outras ações.

O cronograma dos próximos dias prevê: 13/03 - Biblioteca: Mural interativo e sorteio de brindes literários e outros; 18/03 - Procedimentos de Massagem, relaxamento e bem-estar (Clínica FACIMED/Cacoal), - Aula de Defesa Pessoal para alunas na Quadra IFRO; 25/03 - Minicurso de automaquiagem para servidoras e terceirizadas (Miniauditório EaD/IFRO); - Procedimentos de Massagem, relaxamento e bem-estar (Clínica FACIMED/Cacoal); e 01/04 - Procedimentos de Massagem, relaxamento e bem-estar (Clínica FACIMED/Cacoal).

  • Ação_Integrada_Março_das_Mulheres_ocorre_no_Campus_Cacoal_1
  • Ação_Integrada_Março_das_Mulheres_ocorre_no_Campus_Cacoal_2
  • Ação_Integrada_Março_das_Mulheres_ocorre_no_Campus_Cacoal_3
  • Ação_Integrada_Março_das_Mulheres_ocorre_no_Campus_Cacoal_4
  • Ação_Integrada_Março_das_Mulheres_ocorre_no_Campus_Cacoal_5
  • Ação_Integrada_Março_das_Mulheres_ocorre_no_Campus_Cacoal_6
Fim do conteúdo da página
-->