Aula inaugural do MBA em Gestão de Instituições Públicas discute Qualidade do Serviço Público em Cacoal

Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 12h02 | Última atualização em Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 12h03 | Acessos: 73356

Cacoal 1O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Cacoal, recebeu alunos, autoridades municipais e membros da comunidade para a aula inaugural da Pós-Graduação Lato Sensu Master Business Administration (MBA) em Gestão de Instituições Públicas. A aula inaugural ocorreu no dia 6 de fevereiro, com debate sobre a qualidade do serviço público e defesa da democracia.

A mesa de abertura contou com a presença do Diretor-Geral do Campus Cacoal, Davys Sleman de Negreiros, do Diretor de Ensino do Campus Cacoal, Rodolfo Ribas, do Chefe do DEPESP (Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação), Rafael Bispo, do Coordenador da Pós-Graduação no Campus Cacoal, Marco Barros, e do Coordenador do NEaD/Cacoal (Núcleo de Educação a Distância), Luiz Aguiar.

Em sua fala, Davys Sleman enalteceu a importância do curso para o aprimoramento da gestão pública no estado de Rondônia, com a oferta de uma proposta de qualificação de alto nível para os agentes públicos e graduados em geral que sejam interessados no aperfeiçoamento da gestão pública. Os demais membros da mesa destacaram diferentes aspectos da relevância do curso e deram as boas-vindas aos novos estudantes do IFRO Campus Cacoal.

Após a abertura, o Professor Marco Aurélio Nunes de Barros, proferiu a palestra “Qualidade na Gestão Pública e Democracia: entre o institucional, o organizacional e o operacional”. O palestrante incentivou a refletir sobre conceitos e aspectos práticos que envolvem a gestão pública, a institucionalização da democracia e os efeitos concretos nos achados científicos da relação entre democratização da vida social e qualidade da administração pública.

• Cacoal_1
  • Cacoal_2