Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Cacoal faz parceria com  Sebrae para desenvolvimento de atividades empreendedoras e startups

Publicado: Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 13h47 | Última atualização em Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 13h47 | Acessos: 31309

Assinatura de parceria com o Sebrae CacoalNa última semana o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, assinou Termo de Compromisso com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),  Unidade Regional Cacoal. O objetivo da parceria é o fomento a empreendimentos inovadores que tragam desenvolvimento para a região e para o Estado de Rondônia, por meio de Pré-Incubação e Incubação de Empreendimentos nas modalidades de Startup, Spin-off e Cooperativismo Social.

De acordo com a Gerente do Sebrae/URCAC (Unidade Regional Cacoal), Thuylla Gomes Ribeiro, “com essa parceria queremos adotar táticas para disseminar a cultura do empreendedorismo, ajudando, dessa forma, as micro e pequenas empresas a atuarem de forma melhor, contribuindo com a geração de emprego e renda na região em que atuamos”. 

Considerando-se levantamento do ano de 2010, as incubadoras brasileiras apoiam mais de 4,8 mil empresas (residentes e não-residentes), gerando, aproximadamente, 20 mil empregos diretos. Além disso, já foram graduadas cerca de 1,5 mil empresas, as quais faturam mais de R$ 1,6 bilhão por ano e geram cerca de 13,5 mil empregos. Demonstrando a expressiva contribuição das incubadoras para o desenvolvimento das diferentes regiões do país.

Segundo o Diretor-Geral do IFRO Campus Cacoal, Davys Sleman de Negreiros, “é inegável que as incubadoras têm contribuído para o avanço econômico do país, por esse fato, apoiamos, mesmo com todas a dificuldades financeiras do ano de 2019, os servidores a estarem presentes em vários eventos em todo o país, como nos Hackthons e capacitações promovidas pela Pró-Reitoria de Extensão em Porto Velho, Conectando Cacoal com o próprio SEBRAE, Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo em São Paulo (o maior evento de startups da América Latina), a se inscreverem no STEM TechCamp BRASIL - USP, dentre outras atividades vinculadas. Enfim, mesmo como todo o nosso apoio, ainda precisamos que todos os agentes envolvidos venham a melhorar qualitativa e quantitativamente a cultura da incubadora de forma a gerar empreendimentos inovadores e sustentáveis”.

Também estiveram presentes no evento de assinatura da parceria o Coordenador Geral da Rede de Incubadoras de Empresas de Rondônia (Redinova/IFRO), Juliano Cristhian Silva, e a Coordenadora de Incubadora do IFRO Campus Cacoal, Saiane Barros de Souza.

Fim do conteúdo da página
-->