Workshop Conectando Ideias acontece na quarta-feira em Cacoal

Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 11h10 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 11h10 | Acessos: 1164

CONECTANDO IDEIAS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, receberá o Workshop Conectando Ideias no dia 20/11, às 14 horas. O objetivo é apresentar soluções e propostas inovadoras de startups, desenvolvidas por estudantes do IFRO, a fim de que empresários da região possam contribuir com sua experiência e conhecimento, avaliando as ideias, incentivando o empreendedorismo e unindo a teoria à prática.

Buscando conectar estudantes do Instituto Federal a empresários, o evento reunirá alunos concluintes das cinco turmas de terceiros anos, que terão a oportunidade de demonstrar seus modelos de negócios a uma banca de empresários e investidores de Cacoal e região.

Os professores do Campus Cacoal Juliano Cristhian, Luiz Aguiar e Thiago Kaiser, coordenadores do projeto, explicam que os alunos buscam resolver problemas da sociedade com foco na inovação e no empreendedorismo de impacto social. Contam com orientação dos professores os discentes dos últimos anos dos cursos técnicos em Informática, Agropecuária e Agroecologia.

Conforme os orientadores, muito mais do que criar uma empresa, os alunos buscam resolver um problema e transformar a realidade onde vivem, uma vez que a inovação aliada à tecnologia é capaz de produzir novos modelos de negócios que podem alcançar o mundo rapidamente.

São convidados para o evento aqueles que se interessam ou buscam se inserir neste universo. A banca da próxima quarta-feira é organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Rondônia) e faz parte da Semana Global do Empreendedorismo (SGE). O movimento global alcança mais de 170 países e no Brasil já mobilizou mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de 10 mil atividades. O evento é gratuito e para participar basta se inscrever neste LINK