Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Cacoal presta esclarecimentos em relação aos acontecimentos causados pelas chuvas

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 11h53 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 11h53 | Acessos: 197

Entrada Campus CacoalAs fortes chuvas ocorridas na semana passada no município de Cacoal causaram diversos transtornos à cidade. Vários estabelecimentos públicos e privados tiveram prejuízos devido ao temporal. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, também foi acometido pela grande carga d’água que caiu no município e região.

O temporal destelhou parte de um dos pavilhões do campus e causou interrupção do fornecimento de energia elétrica e, consequentemente, da internet, no período vespertino do dia 30/09 (segunda-feira). Prontamente a Direção-Geral em consonância com os demais setores, por segurança, suspendeu as aulas do período noturno e do período diurno do dia seguinte.

A limpeza dos ambientes prejudicados e a reposição das telhas tiveram iniciou logo no período da manhã do dia 01/10, porém, o fornecimento de energia ainda não havia sido reestabelecido. O problema não ocorreu somente no campus, mas sim em um grande perímetro da BR. Por fim, no dia 02/10 o fornecimento de energia elétrica, o abastecimento de água, que ocorre por meio de bomba elétrica, e a internet foram reestabelecidos e as atividades administrativas e acadêmicas foram normalizadas nesse mesmo dia no período noturno.

O Diretor-Geral do Campus Cacoal, Davys Sleman de Negreiros, agradeceu a colaboração e compreensão de todos. “Infelizmente os estragos foram grandes, além do prejuízo financeiro que o destelhamento causou, a interrupção da energia elétrica causou um pequeno atraso no ano letivo. Já estamos providenciando a devida reposição das aulas”, relatou.

Fim do conteúdo da página
-->