Campus Cacoal estabelece cooperação técnico-científica com empresa de adubos orgânicos

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 18h05 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 18h35 | Acessos: 1353

Campus Cacoal estabelece cooperação técnica cientifica com empresa de adubos orgânicos 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, sempre engajado em desenvolver ações de ensino, pesquisa e extensão, ofertadas a agricultores familiares e às suas organizações cooperativas, assim como, a preocupação com a sustentabilidade, compostagem orgânica e a educação ambiental, firmou, nesse mês, termo de cooperação técnico-científico com uma empresa local de adubos orgânicos.

“A empresa Vitalys é uma empresa local, e nós como uma instituição pública também temos como missão promover o desenvolvimento econômico e ambiental sustentável da região a qual estamos instalados. Firmar esse termo cooperativo com a empresa é de suma importância para que possamos dar prosseguimento às nossas atividades de pesquisa e em contrapartida realizar testes com o adubo orgânico, para que a empresa continue mantendo a alta qualidade do produto”, ressaltou o Diretor-Geral Davys Sleman de Negreiros.

Essa parceria permitirá que a empresa Vitalys Adubos Orgânicos, juntamente com corpo técnico e docente do Campus Cacoal, elabore e execute projetos de pesquisa, ensino e extensão, nos quais a empresa fornecerá adubo orgânico para as atividades voltadas ao plantio de diversas culturas, tais como: café, pastagem, frutas e legumes em geral. “A parceria da Vitalys com o campus vem somar forças e fomentar a sustentabilidade na região Amazônica e desenvolvimento dos arranjos produtivos locais e sociais. Estabelecer esse termo de cooperação é de suma importância para que os alunos adquiram conhecimentos e experiência na prática”, disse o Engenheiro Agrônomo Jeferson Tauckert, responsável técnico da empresa.

• Campus_Cacoal_estabelece_cooperação_técnica-cientifica_com_empresa_de_adubos_orgânicos_1
  • Campus_Cacoal_estabelece_cooperação_técnica-cientifica_com_empresa_de_adubos_orgânicos_2