Biblioteca do Campus Cacoal realiza ações do Projeto Tenda de Leitura
A Biblioteca Clarice Lispector do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, por meio do Projeto de Extensão Tenda de Leitura, vem realizando diversas ações dentro e fora do campus.
Recentemente o projeto visitou duas instituições de ensino, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Carmo e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Celso Ferreira da Cunha, ambas em Riozinho, distante cerca de 10 km de Cacoal.
A intenção agora é levar o projeto a espaços públicos diversos. De acordo com a coordenadora da Biblioteca Clarice Lispector e também coordenadora do projeto, Gizele de Melo Viana, “a ideia é essa mesmo, ir para escolas e espaços públicos, de preferência que não tenham biblioteca, e proporcionar um ambiente agradável, envolvendo a leitura e a integração com a comunidade”.
Aprovado entre os projetos de extensão da unidade desde o ano 2018, o Tenda de Leitura busca atender a estudantes da rede pública e a comunidade geral, incentivando a leitura. Visa também valorizar o consumo colaborativo e a economia compartilhada através da doação de livros e/ou material bibliográfico em bom estado de conservação, promover o uso consciente do livro (impresso) e a divulgação de critérios para a sua conservação.
A primeira ação do projeto foi realizada em 2018, durante o Festival Cultural, promovido pelo IFRO Campus Cacoal, na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
Redes Sociais