Inscrições abertas para IV Semana da Matemática do IFRO Campus Cacoal
A IV Semana da Matemática (IV IFROMAT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, está com inscrições abertas. O evento irá ocorrer entre os dias 26 a 30 de agosto de 2019, visando proporcionar um espaço para pesquisadores, professores e acadêmicos do Curso de Licenciatura em Matemática e de áreas afins para divulgar, compartilhar e socializar seus projetos e vivências em sala de aula. Além de contribuir para a formação inicial do professor de Matemática.
Com uma proposta de “Metodologia do Ensino da Matemática: desafios e perspectivas na formação docente”, o evento contará com palestras, minicursos, oficinas e apresentação de trabalhos no formato banner e exposição oral. “O IFROMAT tem sido uma espécie de vitrine profissional, pois proporciona aos nossos acadêmicos a oportunidade de engrandecer e divulgar suas pesquisas e consequentemente seu trabalho. Além dos nossos acadêmicos, profissionais de outros campi, de outras instituições e até mesmo de outros municípios tem participado e também divulgado seus trabalhos. Portanto, esse projeto tem grande relevância não só para nós, mas também para a sociedade como um todo”, explicou o Coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática e Coordenador do Projeto, Jorge da Silva Werneck.
Fomentar a pesquisa em Matemática e proporcionar um ambiente onde pesquisadores, educadores e a comunidade em geral possam interagir e divulgar experiências, inovações e tecnologias que colaboram com a formação inicial e continuada do professor de Matemática é o principal objetivo do evento.
O evento ocorrerá em locais externos e no próprio IFRO e terá uma programação bastante variada. Segunda-feira (26/08/2019), a palestra de abertura abordará “A Matemática, sua metodologia, organização do pensamento e influência na formação da personalidade” com o professor da UNIR de Porto Velho, Tomas Daniel Menendez Rodrigues. Na terça-feira, a mesa-redonda intitulada “Metodologia do Ensino da Matemática: desafios e perspectivas na formação docente” será formada pelos professores Kécio Gonçalves Leite (UNIR - Ji-Paraná), Edilberto Fernandes Syryczyk (IFRO - Vilhena) e Antônio Ferreira Neto (IFRO - Cacoal). Na quarta e quinta-feira acontecerão as oficinas e minicursos. E na sexta-feira, as apresentações dos trabalhos dos acadêmicos.
Professores, acadêmicos e profissionais da Matemática em geral podem participar do evento, para isso basta acessar o link https://www.even3.com.br/semanamatematica2019/ e realizar sua inscrição para a participação no evento ou enviar a submissão de seu trabalho. Os trabalhos submetidos serão publicados posteriormente em anais do evento, com ISSN reconhecido.
Redes Sociais