Campus Cacoal realiza Seminário de Acessibilidade Eleitoral

Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 13h27 | Última atualização em Segunda, 17 de Setembro de 2018, 19h25 | Acessos: 1534

acessibilidade 2

O primeiro Seminário de Acessibilidade Eleitoral “Sou deficiente, mas não Diferente! Votar é meu Direito” foi realizado pelo IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Cacoal. O evento ocorreu no auditório da Universidade Federal de Rondônia (Unir), em Cacoal, no dia 05 de setembro de 2018.

Alunos de diferentes instituições de ensino e a comunidade marcaram presença no seminário que teve como foco principal debater a acessibilidade nas eleições. Entre os participantes havia estudantes do IFRO, do Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic) e da UNIR. Diante da demanda vinda do corpo discente em relação a necessidades educacionais especiais, é necessário proceder a orientação sobre seus direitos legais enquanto eleitores e a importância do voto. Visando a igualdade social, a acessibilidade e os direitos humanos, o Campus Cacoal busca formar discentes críticos e preocupados com acessibilidade.

Realizado pelo NAPNE/IFRO/Campus Cacoal (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas), o Seminário contou com a parceria do INES (Instituto Nacional de Educação ao Surdo), da Universidade Federal de Rondônia, da Polícia Rodoviária Federal, do Cernic (Centro de Reabilitação Neurológico de Cacoal), da Defensoria Pública, da Polícia Militar de Rondônia, da SENTTRAN (Secretaria Municipal do Trânsito), do Ministério Público de Cacoal, do TER/Cartório Eleitoral, do Conselho da Pessoa com Deficiência, da APASA (Associação de Pais e Amigos dos Surdos – Águia) e de empresas locais.

• acessibilidade_2
  • acessibilidade_3