Campus Cacoal inicia seleção para curso de formação continuada em Música Popular

Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 07h48 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2018, 07h48 | Acessos: 1765

FIC Musica em Cacoal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, está com inscrições abertas para o curso de formação continuada em Música Popular. Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de agosto, das 08h às 18h, na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) e no Departamento de Extensão (DEPEX) da unidade.

A formação tem parceria com a SEMED Cacoal e é voltada para estudantes de música com conhecimento de nível básico ou intermediário que já tenham frequentado ensino regular de música, assim como profissionais da área musical que atuem com performance e/ou ensino.

O curso terá duas opções de ingresso: Canto (15 vagas) e Instrumento (15 vagas). Os candidatos que optarem por instrumento, poderão escolher entre saxofone, trombone e violino e deverão participar com instrumentos musicais próprios. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Luiz Lenzi, situada na Rua Monteiro Lobato, 746, Teixeirão, Cacoal (RO).

Uma vez que o curso é de formação continuada, são exigidos conhecimentos básicos de instrumento e teoria musical. Para comprovar os conhecimentos, os candidatos deverão entregar um certificado de qualquer curso regular de música ou elaborar uma declaração informando que possuem conhecimentos básicos musicais exigidos. Mais informações podem ser consultadas no Edital AQUI.

De acordo com o coordenador Afonso Felipe Romagna, o objetivo geral do curso é capacitar estudantes e profissionais da área musical do município de Cacoal e região da Zona da Mata. “Com a capacitação, o aluno será capaz de compreender os elementos musicais, interpretando repertórios adequados para a prática coletiva de diferentes instrumentos musicais para diferentes formações de música popular”, explica.

Para participar da seleção o candidato deverá preencher a ficha de inscrição (Anexo I) e entregar a documentação exigida no Edital. Para o curso será utilizado o critério de ordem de chegada para inscrição/matrícula, limitado ao número de vagas ofertadas.

O Resultado Final da seleção será divulgado no dia 29 de agosto. A previsão é de que as aulas iniciem no dia 30 de agosto e terminem no dia 6 de dezembro.