Campus Cacoal tem projeto aprovado pela Fapero

Publicado: Quarta, 15 de Agosto de 2018, 11h38 | Última atualização em Quarta, 15 de Agosto de 2018, 11h38 | Acessos: 2175

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, teve projeto aprovado pela Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (FAPERO) através da chamada 06/2018 do Programa de Apoio a Eventos Científicos e Tecnológicos (PAE). O edital contemplou 15 projetos divididos em duas faixas para eventos científicos locais e regionais.

Através dessa aprovação, o IFRO Campus Cacoal irá realizar o I Simpósio de Ciências e Matemática: concepções e práticas para a Educação Básica (SEPFACIM), um projeto de iniciativa do Grupo de Pesquisa em Ensino, Fundamento e Aplicação das Ciências e Matemática (GPEFACIM), que pertence ao IFRO, Campus Cacoal. A previsão é de que o evento científico seja realizado em periodicidade bianual.

Membro e vice-líder do grupo, o professor Edslei de Almeida explica que “o objetivo é oferecer um espaço de socialização e divulgação de pesquisas com foco nas concepções e práticas desenvolvidas na e para a educação básica, visando destacar o potencial de atividades educativas aplicadas na melhoria da oferta do ensino público e gratuito de qualidade”.

A programação do Simpósio prevê a realização de palestras, mesas-redondas, exposições de painéis, sessões dirigidas (comunicações científicas) e oficinas, contando com a participação de conferencistas do IFRO, da UNIR, da UFMT e de escolas do município de Cacoal.