Campus Cacoal promove em agosto IV Simpósio PDA e III Semana da Matemática

Publicado: Quinta, 02 de Agosto de 2018, 08h36 | Última atualização em Sexta, 03 de Agosto de 2018, 13h09 | Acessos: 2183

CARTAZ IV SIMPÓSIO PDA

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, promoverá entre os dias 13 e 17 de agosto o IV Simpósio do Grupo de Pesquisa Práticas Discursivas na Amazônia (PDA). O evento ocorre junto à III Semana de Matemática e dentro da programação da III Semana de Ensino da unidade.

A edição de 2018 terá o tema “Dos números às letras: o conhecimento por meio de revolução social” e, a exemplo do ano passado, ocorrerá em caráter itinerante em instituições parceiras do GP-PDA.

Durante os cinco dias de atividades, a UNESC, a Escola Daniel Berg, o Centro Cultural Indígena Wagôh Pakob Suruí, o Instituto Abaitará e o Senac de Pimenta Bueno receberão atividades no período. “Nosso principal objetivo é oportunizar aos estudantes, pesquisadores, professores e profissionais liberais um espaço de interação com debates práticos e conhecimentos a partir da revolução social e humanista”, explica o professor Sérgio Nunes, um dos coordenadores do evento.

A edição de 2018 terá vários conferencistas convidados, entre os quais o professor Celso Ferrarezi Junior, da Unifal-MG. Ele, inclusive, receberá uma homenagem durante a atividade através do lançamento da obra “Do texto ao texto”, produzido por pesquisadores do Instituto Federal em Cacoal. As inscrições para o evento estão abertas e disponíveis, pela internet, através do endereço: https://www.even3.com.br/simposiopdaifro2018