Biblioteca Clarice Lispector abre inscrições para III Feira de Troca de Livros

Publicado: Quinta, 03 de Mai de 2018, 09h21 | Última atualização em Quinta, 03 de Mai de 2018, 09h21 | Acessos: 2127

Cacoal Alunos e servidores participam da atividade que também está aberta ao público externo

A Biblioteca Clarice Lispector vai realizar no dia 23 de maio a III Feira de Troca de Livros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal. O objetivo do evento é promover o intercâmbio de obras literárias entre os leitores da instituição e da comunidade, através da troca de livros impressos sem ônus entre as partes.

Para essa edição o período de inscrições será entre os dias 2 a 18 de maio na Biblioteca Clarice Lispector. Para garantir a participação, o inscrito necessita efetuar a entrega do livro que ele oferecerá para troca junto à equipe de atendimento da biblioteca, conforme o Regulamento da Feira.

A iniciativa da Feira de Livros teve início em 2016 como ação de extensão promovida pela Coordenação de Biblioteca (CBIB) e está em sua terceira edição, contando com a participação majoritária da comunidade interna do IFRO.

“Nossa intenção é incentivar as pessoas a compartilharem as obras literárias que possuem e estimular a prática da leitura. Temos uma dificuldade em promover a participação da comunidade externa em função da localização do nosso campus, mas o evento é aberto ao público em geral”, ressalta a bibliotecária Gizele Viana, uma das responsáveis pela ação em Cacoal.

A I Feira de Troca de Livros foi promovida em 2017 e organizada pelas bibliotecas da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e do IFRO, ambas através dos campi no município de Cacoal.

• Cacoal_-_Alunos_e_servidores_participam_da_atividade_que_também_está_aberta_ao_público_externo
  • Cacoal_-_Primeira_edição_aconteceu_no_campus_da_UNIR_em_Cacoal_através_de_parceria_entre_as_instituições
  • Cacoal_-__Evento_se_tornou_tradicional_entre_a_comunidade_acadêmica