Alunos do Campus Cacoal participam do Concurso Canguru de Matemática

Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 15h48 | Última atualização em Sexta, 16 de Março de 2018, 16h01 | Acessos: 1504

Candidatos tiveram 100 minutos para resolver 30 questões

Na última quinta-feira (15) alunos dos cursos técnicos Integrado em Agroecologia, Agropecuária e Informática do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, realizaram a prova do Concurso Canguru de Matemática.

No Brasil a aplicação dos testes teve início em 2009 e o número de escolas participantes tem crescido de forma expressiva, sendo essa a primeira vez que o Campus Cacoal oportuniza essa atividade para os seus alunos.

De cunho internacional, o projeto acontece em mais de 80 países e tem o objetivo de promover a disciplina, além de envolver e motivar estudantes ao redor do mundo.

As provas contêm 30 questões objetivas, com cinco alternativas cada, e que podem ser respondidas num tempo máximo de 100 minutos. “As questões da prova são propostas em ordem de dificuldade crescente, com 10 questões básicas, 10 intermediárias e 10 que necessitam de maior conhecimento técnico, especialmente nos níveis J e S, que são as categorias em que nossos alunos estão participando”, explicou o professor Eder Regioli, um dos docentes que atuam na área da Matemática em Cacoal e que organizou a realização do teste no campus.

Ao todo, 119 alunos se inscreveram para participar do Concurso Canguru de Matemática e a partir de agora aguardam o resultado, que tem previsão de ser publicado no dia 2 de maio desse ano, com o ranking de desempenho da escola e dos alunos participantes.

• 119_alunos_se_inscreveram_para_participar_do_projeto
  • CARTAZ