Campus Cacoal promove abertura de Jogos Escolares nesta quarta-feira (14)

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 16h21 | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 16h22 | Acessos: 1743

Quadra do Campus vai receber disputa de modalidades e Cerimônia de Abertura

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, através de sua Direção de Ensino vai realizar nesta quarta-feira, 14 de março, a abertura oficial de seus jogos internos, edição de 2018. A solenidade vai ocorrer na quadra esportiva da unidade e reunirá alunos-atletas, servidores e a comunidade local.

“Nosso objetivo principal é aumentar a participação dos nossos alunos e servidores em atividades esportivas, promovendo a integração social e o exercício da cidadania. Além disso, os jogos servem para a descoberta de novos talentos que poderão representar nosso campus nos jogos internos do IFRO ou nos jogos escolares de Rondônia”, destaca a professora de Educação Física e integrante da equipe de coordenação dos jogos, Lilian Firme.

A edição atual traz algumas inovações em relação à que foi realizada em 2017. “Nós determinamos nessa edição um nome institucional para o evento e sua sigla, JICCAs, que significa Jogos Internos do Campus Cacoal”, explica a professora.

Outra novidade é que em 2018 a atividade terá o tema “Copa do Mundo”, em alusão ao evento mundial de futebol. “Em função disso, todas as delegações participaram de um sorteio prévio em que foram sorteados países que participarão da copa do mundo, os quais elas terão de representar. O uniforme de jogo, por exemplo, precisa ser idêntico ao destas seleções, como determina o regulamento”, ressalta.

Os jogos serão disputados entre os dias 19 a 24 de março e envolverá as modalidades de handebol, futsal, tênis de mesa, voleibol e xadrez nas categorias masculino e feminino. “Nossa expectativa é vivenciar a prática esportiva sob a finalidade educativa, contribuindo para o desenvolvimento integral dos nossos alunos. Esperamos que o JICCAs gere um prazeroso intercâmbio de cidadania, lazer e educação entre nossos alunos e servidores”, deseja o Diretor de Ensino em Cacoal, Adilson Miranda.

• Quadra_do_Campus_vai_receber_disputa_de_modalidades_e_Cerimônia_de_Abertura
  • Um_dos_objetivos_dos_JICCAs_e_encontrar_alunos-atletas_para_participação_em_jogos_escolares_do_estado_e_dos_Institutos_Federais