Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Cacoal promove oficina para corpo docente

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 19h06 | Última atualização em Quinta, 01 de Março de 2018, 19h52 | Acessos: 1317

 Atividade pretende aperfeiçoar o trabalho docente no IFROO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, realizou na última quarta-feira (28) uma ação de capacitação voltada para professores do núcleo profissionalizante que atuam nos cursos técnicos em Agroecologia e Agropecuária.

A atividade foi promovida pela Direção de Ensino da unidade, através do Departamento de Apoio ao Ensino. “Essa oficina integra o Plano de Formação Continuada que desenvolvemos no Campus Cacoal. Ele prevê oficinas pedagógicas e técnicas que contribuam para o aprimoramento do nosso profissional que faz o elo entre o conhecimento e a formação do indivíduo que, ao deixar o IFRO, vai integrar o mercado de trabalho ou continuar sua carreira acadêmica”, explicou a pedagoga/supervisora da unidade, Andreia Paro.

Nessa oportunidade foram convocados a participar da atividade todos os docentes das áreas de Agronomia, Agronegócio, Zootecnia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, além de servidores técnicos-administrativos destas formações que atuam nas Unidades Educativas de Produção (UEP) do Campus.

A oficina “Fundamentos da Agroecologia” foi ministrada pelo Engenheiro Agrônomo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), Jaime Martin. “A cultura da atualização profissional é uma tônica do atual mercado de trabalho e uma realidade no IFRO. Precisamos oferecer aos nossos profissionais informações que permitam a eles encontrar formas de aperfeiçoar sua atuação e manter o padrão de qualidade do ensino que oferecemos na rede federal. Nossa coordenação tem sido muito feliz nas propostas e na condução desse plano e certamente colheremos bons resultados”, previu o diretor de Ensino do Campus, Adilson Miranda.

  • Atividade_pretende_aperfeiçoar_o_trabalho_docente_no_IFRO
  • O_engenheiro_agrônomo_Jaime_Jardim_ministrou_a_oficina
Fim do conteúdo da página
-->