Últimos dias de inscrições para cursos técnicos do IFRO em Pimenta Bueno

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 18h25 | Última atualização em Quinta, 01 de Março de 2018, 18h32 | Acessos: 2048

Pronatec

As inscrições para os cursos técnicos que serão ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) em Pimenta Bueno estão nos últimos dias. Ao todo, 150 vagas estão disponíveis para candidatos que queiram fazer cursos técnicos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Para esta chamada o IFRO vai ofertar os cursos de costureiro industrial do vestuário, mecânico de máquinas industriais e o curso de soldador de estruturas e tubulação no processo MIG/MAG. Os cursos são gratuitos e as inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço http://pronatec.mec.gov.br/inscricao. No ato da inscrição é necessário informar o CPF, data de nascimento, e-mail, telefone e o grau de escolaridade. Confira no quadro abaixo as datas de inscrição.

ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÕES

CARGA HORÁRIA

COSTUREIRO INDUSTRIAL DO VESTUÁRIO

9 de março de 2018

200 horas

MECÂNICO DE MÁQUINAS INDUSTRIAIS

3 de março de 2018

300 horas

SOLDADOR DE ESTRUTURAS E TUBULAÇÃO NO PROCESSO MIG/MAG

9 de março de 2018

290 horas

“Após a inscrição pelo site, o candidato precisa entrar em contato com o Campus Cacoal para entregar a documentação prevista. Somente após a entrega dos documentos a matrícula será efetivada. As aulas acontecerão em Pimenta Bueno e cada aluno matriculado receberá um kit de material, além de um auxílio financeiro de R$ 10 por dia de aula para despesas com transporte e/ou alimentação”, explica o coordenador do Pronatec, Claudemir Barboza.