Trote solidário do IFRO beneficia entidade assistencial em Cacoal

Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 19h40 | Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 19h47 | Acessos: 2320

Turmas de Zootecnia do Campus Cacoal

No início de fevereiro acadêmicos do terceiro semestre em Zootecnia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, promoveram um trote solidário para todas as turmas do período noturno. O objetivo era envolver os estudantes em uma atividade de recepção e interação no início do ano letivo, além de conscientizar os alunos do IFRO sobre a importância de atitudes de reciprocidade social.

De acordo com a coordenação da ação, foram pré-agendadas 76 doações de sangue e recolhidos 225 quilos de alimentos não perecíveis, além da doação de cabelos para a confecção de perucas, que também foi incentivada entre a comunidade acadêmica. Ao todo, quatro alunas doaram seus fios para essa finalidade. “Estamos muito felizes com os resultados, principalmente considerando o fato de que ainda não temos tantos alunos no período noturno. O curso de Zootecnia está no segundo ano e o de Geografia começou em 2018, mas a tendência é que a ideia permaneça para os próximos anos e gere resultados melhores. Além disso, tivemos bastante interação entre os novos alunos com os que já estavam aqui, o que também era nossa intenção”, afirmou Juliana Dayara, líder da turma que encabeçou o projeto.

Destinação

Os alimentos não perecíveis arrecadados pelo trote solidário do IFRO foram encaminhados para a Casa de Acolhida São Camilo, uma associação beneficente sem fins lucrativos que atua no município de Cacoal acolhendo vulneráveis e moradores de rua.

De acordo com a líder de Zootecnia, a escolha da instituição foi decidida em comum acordo, após uma reunião entre os líderes das turmas dos cursos noturnos que envolvem Zootecnia, Matemática, Agronegócio e o Técnico em Agropecuária. “Agora estamos trabalhando para viabilizar a coleta das bolsas de sangue junto à Fhemeron, para que possamos apoiar nossa cidade também nessa questão, que é muito importante e carente, de forma geral”, comentou Juliana.

Os fios de cabelo foram doados ao Hospital do Câncer, em Cacoal, para servirem a pacientes com câncer que fazem tratamentos que provocam a queda dos fios naturais.

• 76_acadêmicos_se_voluntariaram_para_doar_sangue
  • Alunas_visitam_Casa_de_Acolhida_para_entregar_os_alimentos_arrecadados