IFRO certifica alunos em São Miguel do Guaporé

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 18h56 | Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 19h10 | Acessos: 1731

1 19

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, promoveu no dia 1º de dezembro a certificação de 36 alunos que concluíram o curso de formação inicial e continuada (FIC) em Instalador Predial de Baixa Tensão. A cerimônia aconteceu em São Miguel do Guaporé, município onde ocorreu o curso através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

De acordo com o coordenador do PRONATEC em Cacoal, professor Claudemir Miranda, os alunos certificados pelo curso estão habilitados para “planejar e executar serviços elétricos prediais de baixa tensão, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Esse é um grande ganho para o município, especialmente se considerarmos o crescimento local”, avaliou.

A cerimônia de certificação foi prestigiada pelo assessor especial da Reitoria do IFRO, professor Carlos Henrique e pelo coordenador geral do PRONATEC do Instituto, Adonias Soares, além de autoridades locais.

Diretor-Geral do Campus Cacoal, o professor Davys Sleman comemorou os novos profissionais formados pelo IFRO para o mercado de trabalho. “Este é um passo importante para consolidar o trabalho desenvolvido pelo Instituto Federal em São Miguel e na região do Vale do Guaporé. Para nós é um privilégio contribuir para o progresso da região, através da formação de mão de obra qualificada, e esperamos continuar esta parceria, que muito nos orgulha”, comentou.

• 1_19
  • 2_20