Alunos de Cacoal recebem menção honrosa na OBMEP

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 19h32 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 19h35 | Acessos: 2690

Campus Cacoal 4

Dez alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, foram condecorados com menção honrosa por participarem na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Em sua 13ª edição, a OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Estudante do curso Técnico em Informática, Deivid Scalfone participou pela primeira vez da Olimpíada como aluno do IFRO. Ele conta que só tinha a intenção de participar e não esperava um resultado de destaque. “Estou surpreso com a menção honrosa, porque achei a prova bem difícil. As questões tinham enunciados bem complexos, mas fiquei muito contente com o resultado”, comentou.

Além dele os alunos Bianca Candido, Paulo Teles, Laura Beatriz Santos, Dalian Gowert, Heloisa Silva, Luiz Eduardo Tering, Vinicius Pereira, Jaqueliny Plantickow e Gabrieli Pozza foram condecorados com a menção e têm a possibilidade de participar de um Programa de Iniciação Científica Jr. organizado para os alunos que obtém destaque na OBMEP.

Professor de Matemática do IFRO, Eder Regiolli também comemorou o resultado conquistado pelos estudantes. “Este ano desenvolvemos um projeto específico para os alunos interessados em participar da OBMEP e cremos que estes resultados envolvem o esforço dos estudantes e o suporte que o Instituto oferece”, disse.

• Campus_Cacoal__1
  • Campus_Cacoal__2