Aluno do Campus Cacoal obtém destaque no SemiEdu

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 18h55 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2017, 18h55 | Acessos: 2227

Campus Cacoal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, participou da 25ª edição do Seminário de Eventos Acadêmicos da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), o Semiedu. Na oportunidade, entre os dias 25 a 27 de setembro, o acadêmico Renatto Bambulin, do 6º período da Licenciatura em Matemática, apresentou dois artigos em forma de comunicação oral.

Os estudos apresentados pelo acadêmico fazem parte do projeto de pesquisa “Metodologias para o ensino da matemática e sua utilização em uma escola do município de Cacoal -Rondônia”, coordenado pela professora Sirley Leite. Um dos artigos abordava a “História na Matemática: Estratégia no Processo de Ensino-Aprendizagem” e o outro tratava da “Etnomatemática: sua Importância na Educação”.

Bambulin participou pela segunda vez do evento e disse que gostou muito das palestras, debates e artigos apresentados. “É um evento que percorre a minha área de estudos, que é a educação, o que contribui muito para o meu aprendizado”, destacou. Para ele, este é um dos grandes diferenciais acadêmicos do IFRO. “Aqui temos muitas possibilidades de participar em eventos de extensão ou pesquisa, o que é muito importante, pois nos mostra um universo além do conteúdo teórico”.

A professora Sirley, que acompanhou o acadêmico, disse que a experiência vivida por ambos foi muito gratificante e o aprendizado adquirido enriquecedor. “O Semiedu é um dos maiores eventos em Educação do Brasil e o Renato foi muito elogiado pelo professor Adelmo Carvalho, que coordenou o GT em que foram apresentados os estudos”, comentou.

Esta foi a segunda vez que Bambulin foi ao Semiedu. Em 2016, ele também participou e apresentou outro estudo também sobre a temática de metodologias de ensino para matemática. A desenvoltura do acadêmico lhe rendeu um convite do professor Adelmo Carvalho para pleitear uma vaga no mestrado em Educação da UFMT assim que concluir sua graduação.