Campus Cacoal entrega alimentos arrecadados em simpósio

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2017, 18h44 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2017, 18h11 | Acessos: 1918

Grupo de alunos do IFRO na Casa de Apoio

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, realizou no fim do mês de agosto a entrega de mais de duas toneladas de alimentos que foram arrecadados durante as atividades do III Simpósio sobre Práticas Discursivas na Amazônia (PDA). A doação foi feita em parceria com o Colégio Ulbra Concórdia de Cacoal e contemplou a Casa de Apoio Amor Fraterno, do Hospital São Daniel Comboni, e a Guarda-Mirim de Cacoal.

Coordenador do Grupo de Pesquisas PDA, o professor Sérgio Nunes explicou que os alunos do IFRO e da Ulbra não apenas escolheram os locais para entrega, mas também manifestaram o interesse em participar ativamente na entrega dos alimentos. “Isso é uma demonstração de maturidade social e de cidadania. Revelam a importância contida no gesto humanitário de poder auxiliar aqueles que precisam”, defendeu o professor.

Wdmila Romanini foi uma das alunas que participou da entrega dos alimentos. Apesar de estar habituada a este tipo de trabalho [ela também participa de projetos assistenciais na igreja em que congrega] a estudante destacou que ficou emocionada no momento de ajudar as crianças da Guarda Mirim e os pacientes e familiares da Casa de Apoio. “É difícil tirarmos as coisas de casa para dar aos outros, ainda mais na atual situação econômica do Brasil. Mas quando você participa de um projeto como esse percebe que tem muita gente precisando de ajuda e, às vezes, o pouco que fazemos, serve muito para eles. Saí de lá com o desejo de ajudar muito mais”, relatou Wdmila.

Para o Diretor-Geral do Campus Cacoal, professor Davys Sleman, a ação solidária promovida pelos alunos e pelo grupo de Pesquisas PDA reforça o compromisso do IFRO com as comunidades onde está inserido. “O Instituto não existe apenas para si. Nosso trabalho é de modificar a realidade e capacitar agentes para que façam isso. Neste processo, além da teoria é preciso dar o exemplo e cremos que estamos formando cidadãos e cidadãs completos ao permitir que nossos estudantes se envolvam em oportunidades como esta”, disse.

• Beneficiados_Guarda_Mirim
  • Beneficiados_da_Casa_de_Apoio