Campus Cacoal tem representante em Olimpíada de Química

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 10h59 | Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2017, 12h27 | Acessos: 1906

Aluno Dalian Gowert 2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, classificou um representante para a fase nacional da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). O aluno Dalian Gowert foi um dos representantes do IFRO na prova que ocorreu no último sábado (26), em Ji-Paraná. O evento de cunho competitivo é realizado anualmente para estudantes do ensino médio e tecnológico. Os primeiros colocados têm seus nomes inseridos na galeria de troféus da OBQ e os dez estudantes de maior destaque são convocados para participar do Curso de Aprofundamento e Excelência em Química.

Aluno do segundo ano de Informática, Gowert teve uma rotina puxada para participar desta etapa da prova. Na véspera, ele estava em Porto Velho competindo pelo IFRO na Olimpíada Brasileira de Robótica. Depois de realizar a prova na capital, viajou de madrugada para Ji-Paraná visando se apresentar ao teste de Química. “Achei bem difícil. Foi uma prova de 16 questões, mas elas eram bem complexas. Me classifiquei para esta fase nacional depois de ganhar a medalha de ouro na Olimpíada Rondoniense de Química em 2016. Espero alcançar um bom resultado nesta etapa nacional também”, afirmou.

Independentemente do resultado, as participações de Gowert na OBQ e OBR são motivo de satisfação para os professores e colegas. “Ele é um dos muitos estudantes do IFRO envolvidos em competições que prezam pelo conhecimento. Esperamos que a dedicação dele motive outros alunos a também se envolver em atividades como esta”, destacou o Diretor-Geral do Campus Cacoal, Davys Sleman.

• Aluno_Dalian_Gowert__1
  • Aluno_Dalian_Gowert__2