Campus Cacoal tem representante em Olimpíada de Robótica

Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 16h06 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2017, 16h14 | Acessos: 1574

Campus Cacoal OBR 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, está participando da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), na Modalidade Teórica (MT), através do aluno Dalian Gowert. Estudante do segundo ano Integrado de Informática, ele participa da fase final da competição e concorre a um minicurso de Robótica, além de medalha.

“Acredito que esta segunda fase tem um grau de dificuldade maior do que a primeira prova que fiz, com questões mais elaboradas. Mas me preparei bastante e estou confiante de que posso fazer uma boa prova e, quem sabe, conquistar até uma medalha. Estou um pouco ansioso, mas isso faz parte de qualquer prova”, conta o aluno.

Gowert explica que adotou uma metodologia de estudo para se preparar, que envolveu a resolução de provas anteriores, estudo de apostilas do tema e materiais complementares encontrados na internet. “As dúvidas que surgiram neste processo eu sanei com os professores do IFRO, tanto os de Informática quanto os de Física”, comenta.

Além da chance de participar da OBR, Gowert também entende que há benefícios para sua carreira acadêmica e formação pessoal. “Para fazer as provas eu preciso me dedicar um pouco mais nos estudos. A própria prova na verdade é uma maneira de aprender e o acúmulo de conhecimento se torna maior”, explica.

O estudante diz ainda que está orgulhoso em representar o IFRO na OBR, mas lamentar não ter outros colegas junto com ele. “Acredito que mais pessoas poderiam estar aqui. Nossa carga de estudos é grande, mas basta se dedicar um pouco mais. As oportunidades estão disponíveis para todos”, garante.