Campus Cacoal vai realizar a II Semana Agrotecnológica

Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 11h35 | Última atualização em Quinta, 08 de Junho de 2017, 13h01 | Acessos: 2971

Cartaz II Semana Agrotecnológica

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, promove entre os dias 12 a 14 de junho a segunda edição da Semana Agrotecnológica. O evento é aberto a toda comunidade e oferece minicursos, oficinas e palestras nos eixos agrícolas e de tecnologia da informação.

“Nossa finalidade principal é despertar nos participantes a consciência ambiental e difundir a importância da agricultura e pecuária para o desenvolvimento socioeconômico da região, além de evidenciar o papel da tecnologia para o atual modelo de desenvolvimento”, explica o chefe do Departamento de Extensão (Depex) do campus e coordenador do evento, Felipe Vasconcelos.

Em 2016, a I Semana Agrotecnológica reuniu mais de mil pessoas. Com atividades diversificadas, são abordados temas relacionados ao meio ambiente, produção agrícola sustentável, produção agropecuária e tecnologia. "Esse é um evento que reforça nossa proposta enquanto IFRO de atuar junto à sociedade, estendendo aquilo que oferecemos aos nossos alunos diariamente também para os produtores locais, para alunos de outras escolas e para a sociedade em geral”.

Atrativos

A II Semana Agrotecnológica do IFRO Campus Cacoal prevê uma série de alternativas durante os três dias de atividade. A abertura do evento acontece no dia 12 de junho, às 13h30, e será no auditório da Universidade Federal de Rondônia (Unir). Além do cerimonial de abertura, haverá uma palestra com o professor Walmir Étori. Nos dias seguintes, ocorrerão palestras sobre educação financeira, fertilizantes e defensivos alternativos para a agroecologia, recuperação de nascentes e desenvolvimento de software, entre outros.

Nos minicursos, há destaque para a inseminação artificial em bovinos e para a oficina de laboratório de solos e suas análises químicas. Além destas, também estão previstas atividades de cunho artístico social, como exposições, concurso de fotografia, trilha ecológica, cinema agrotecnológico e observação do céu noturno. Todos os eventos são gratuitos e abertos à comunidade.

Após a abertura, na segunda-feira à tarde, acontecerão palestras no Campus Cacoal, das 19 às 22h10. Na terça-feira (13), as palestras, minicursos, oficinas e outras atividades acontecerão das 8 às 22h30, também no Campus Cacoal. Já no último dia, o período das ações será das 8 às 12 horas, novamente no campus, que está localizado na BR 364, km 228.

Para obter o certificado de participação é necessário fazer a inscrição prévia no evento através do site. Acesse: http://bit.ly/2s808nO