Campus Cacoal firma parceria com a Semed para capacitar professores

Publicado: Sexta, 26 de Mai de 2017, 13h31 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 13h54 | Acessos: 2697

Parceria IFRO e SEMED 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, firmou parceria institucional com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para a capacitação de professores da rede pública nas áreas da Matemática e Linguagens.

A reunião que selou o acordo ocorreu no Gabinete do Campus Cacoal, onde o diretor geral recebeu uma equipe pedagógica da Secretaria de Educação, chefiada pela professora Simone Negreiros. De acordo com a representante da Semed, a principal intenção da parceria “é viabilizar o uso de metodologias que instiguem um melhor aprendizado dos nossos alunos, com intervenções construtivas e atualizadas para o nosso corpo de docentes”.

No acordo, o Campus Cacoal disponibilizou o Grupo de Pesquisa Práticas Discursivas na Amazônia (PDA) para gerir o aperfeiçoamento dos professores na área das linguagens. Segundo o coordenador do projeto, Sérgio Nunes, “nosso grupo já possui experiência em atender diversas instituições através de ações integradoras, que agora também estarão à disposição da prefeitura de Cacoal”.

Já no âmbito da Matemática, as ações da parceria serão desenvolvidas através da coordenação do curso de Licenciatura desta disciplina, ofertada pelo Campus. “Para nós é sempre um privilégio contribuir, muito mais numa oportunidade como esta, em que podemos trabalhar com professores que formam a base para o desenvolvimento crítico por meio do raciocínio lógico”, avaliou Jorge da Silva Werneck.

O Diretor-Geral do Campus Cacoal, Davys Sleman, acredita que “encampar mais esta ação, vai ao encontro a uma de nossas finalidades, fortalecendo a educação de nossa cidade e região”. A representante do município, Simone Negreiros, também enfatizou os ganhos para o município, “a parceria dará um novo olhar à educação municipal, fruto de um espírito integrador que o IFRO manifesta junto às instituições e gerências de ensino”, finalizou.

• Parceria_IFRO_e_SEMED_1
  • Parceria_IFRO_e_SEMED_2