Campus Cacoal lança editais de auxílio estudantil

Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 15h32 | Última atualização em Domingo, 23 de Abril de 2017, 21h41 | Acessos: 2739

logo assistencia estudantil

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, abriu inscrições para os programas de assistência estudantil de auxílio transporte (Procat) e de moradia (Promore). Os alunos devidamente matriculados podem se inscrever para as 110 vagas ofertadas até o dia 24 de fevereiro.

São oferecidas 100 vagas para o Programa de Concessão de Auxílio Transporte (Procat) e 10 vagas para o Programa de Concessão de Auxílio Moradia (Promore). Os alunos interessados nos auxílios deverão protocolar o Requerimento constante nos Editais, juntamente com a documentação em um envelope lacrado, identificado e datado. Após a entrega do envelope não poderão ser anexados novos documentos. Os documentos devem ser entregues na Coordenação de Assistência ao Educando (CAED) do Campus Cacoal, das 8h às 11h e das 13h às 22h.

O auxílio busca promover a igualdade social, o acesso, a permanência e o êxito escolar, por meio de acompanhamento dos estudantes em situação socioeconômica vulnerável. Os interessados devem possuir renda familiar de até um salário mínimo e meio, e apresentar documentos conforme as exigências de cada edital.

Sobre os programas

O auxílio transporte assegura condições de locomoção aos estudantes residentes na cidade ou zona rural, visando sua permanência e conclusão dos estudos, através da concessão de vale transporte ou do estabelecimento de parcerias. O IFRO ainda realiza a viabilização de moradia/aluguel ao estudante oriundo de outras localidades, que necessite residir temporariamente no município sede do campus, para terem ampliadas suas condições de acesso e permanência no processo educativo.

Os editais podem ser acessados através dos links: https://goo.gl/dRezzg e https://goo.gl/CJqhQx