Campus Cacoal inicia curso de Zootecnia

Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 17h54 | Última atualização em Domingo, 23 de Abril de 2017, 21h24 | Acessos: 6817

Alunos do curso de Zootecnia do Campus Cacoal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, iniciou na última terça-feira (7) as aulas de Zootecnia, primeiro curso em regime de bacharelado oferecido pela unidade. A turma, que já tem 38 alunos, pode chegar a 44 estudantes com a convocação de segunda chamada, prevista para os próximos dias.

Coordenadora do curso, a doutora Isis Foroni comemorou o início das atividades e prevê a formação de bons profissionais nesta área. “Temos um quadro de professores gabaritados e com experiência tanto técnica quanto didática. Para nós, que sonhamos e trabalhamos arduamente por esse curso, mesmo antes dessa primeira aula, é motivo de alegria perceber que a graduação de Zootecnia se tornou realidade em nosso campus”, disse.

Professora de Anatomia e ministrante da primeira aula da turma, a médica veterinária Thábata Pacheco atesta a opinião da coordenadora e espera bons profissionais. “É uma turma equilibrada, com alunos que já atuam na área e alguns que estão descobrindo esse universo agora. Uma primeira aula não é suficiente pra fazer um diagnóstico profundo, mas creio que aqueles que aproveitarem as oportunidades que o IFRO oferece terão uma excelente formação”, comentou.

Para a aluna do curso, Milena Carvalho a primeira impressão sobre a graduação de Zootecnia foi positiva. “Superou as minhas expectativas. Estou muito animada para fazer esse curso porque já tenho uma formação técnica em Agroecologia, estou familiarizada com os temas de estudo e gosto muito dessa área”. Milena, que fez o Ensino Médio no IFRO, afirma ainda que o fato de já ter estudado no Instituto facilitou sua opção pela Zootecnia. “O ensino médio no IFRO me mostrou como o ensino é de qualidade e os profissionais excelentes. Permanecer em uma instituição de nível elevado é algo que todo o universitário busca”, analisou.