Campus Cacoal certifica alunos em formação técnica

Publicado: Sexta, 23 de Dezembro de 2016, 11h14 | Última atualização em Domingo, 23 de Abril de 2017, 21h21 | Acessos: 2228

1 2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, realizou a certificação dos alunos que finalizaram o Curso Técnico Integrado em Agroecologia. Ao todo, 26 estudantes concluíram os requisitos para participar da cerimônia que foi prestigiada por pais, familiares, convidados e servidores do instituto.

O Davys Sleman, diretor-geral do Campus Cacoal, destacou o desempenho da turma durante o período do curso. “Essa é sem dúvida uma turma muito especial, principalmente pelo que demonstraram ao longo destes três anos, através do desempenho em olimpíadas de conhecimento e do envolvimento em projetos de pesquisa e extensão. Eles representam muito bem o modelo de educação do IFRO”, avaliou.

A agora técnica Karine Verbeno, foi uma das alunas que mais se destacou nas atividades desenvolvidas pelo instituto. Ao longo do período em que estudou no IFRO, ela participou de dois projetos de extensão e um de pesquisa, além de outras atividades. “O que mais me marcou nesse período foi estudar em período integral e desenvolver os projetos, além dos professores que me deram oportunidades únicas”, disse.

Para Alice Algayer, técnica em Agroecologia, o comprometimento dos docentes contribuíram de forma ímpar em sua formação. “Não é apenas um ensino de qualidade, mas grandes oportunidades de iniciação científica e profissionalização no curso técnico. Além disso, percebi muito carinho, apoio, compromisso, responsabilidade e dedicação dos professores. Isso faz tudo ser ainda melhor”, ressaltou.

AGROPECUÁRIA E FINANÇAS

O Campus Cacoal também certificou os alunos que concluíram o curso técnico em Agropecuária e Finanças na modalidade subsequente.

Para Adilson Miranda, diretor de ensino da unidade, os alunos que se formaram estão prontos para ingressar no mercado de trabalho. “Recebi na última semana a ligação de empresários solicitando a recomendação de técnicos que podem atuar no mercado, especialmente na área da agropecuária. Certamente os alunos terão todas as chances de estar entre estes contratados, não apenas porque estudaram aqui, mas por sua plena capacidade de colocar em prática tudo aquilo que aprenderam neste curso”, finalizou.

• 1_2
  • 2_2