Campus Cacoal oferta 65 vagas remanescentes em cursos superiores: Agronegócio, Zootecnia, Geografia e Matemática

Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 14h16 | Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 14h31 | Acessos: 733

Campus CacoalO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, publicou um edital de retificação do Processo Seletivo Simplificado para Vagas Remanescentes 2024/1 nos Cursos Superiores de Licenciatura em Geografia e em Matemática, Bacharelado em Zootecnia e Tecnólogo em Agronegócio, com ingresso no primeiro semestre de 2024. O critério de classificação é a ordem cronológica de inscrição, sendo que as inscrições serão realizadas independentemente da quantidade de vagas, formando lista de espera.

O período de inscrição e matrícula será até 8 de março, de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA), no próprio Campus Cacoal, que está localizado no Km 228, Lote 2A, BR-364 – Zona Rural, RO, 76960-970. Para mais informações, o telefone de contato é o (69) 2182-9641 e o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No total são 65 vagas, divididas em 15 vagas para a Licenciatura em Geografia, 27 vagas para Licenciatura em Matemática. Ambos os cursos ocorrem no período noturno. Mais 23 vagas para a Zootecnia (integral, nos turnos tarde e noite) e 10 para o Tecnólogo em Agronegócio (noturno). Todos são ministrados no sistema de ensino presencial. Não será cobrada taxa de inscrição ou taxa de matrícula para participar do Processo Seletivo Simplificado. Os cursos superiores do IFRO são públicos e gratuitos. O requisito para ingresso é ter concluído o ensino médio e apresentar, no ato da matrícula, a documentação descrita no edital.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar: documento oficial de identificação; Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência atual; Histórico Escolar do ensino médio; certificado de conclusão do ensino médio ou diploma de curso técnico de nível médio; no caso dos candidatos estrangeiros devem ser apresentados o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, a Carta Transfronteiriça ou outro documento  que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil; e Carteira de Identidade (RG) e CPF do responsável legal pelo candidato com idade inferior a 18 anos, RNE ou a Carta Transfronteiriça, para o responsável legal pelo candidato estrangeiro; e 1 foto 3x4 atual; mais a ficha de matrícula, devidamente preenchida e assinada pelo candidato.

O candidato e seu responsável legalmente investido que comparecerem ao IFRO Campus Cacoal após o preenchimento das vagas, permanecerão em lista de espera para novas convocações. A divulgação da lista de alunos inscritos, matriculados e lista de espera será divulgada em 19/02. O início das aulas ocorrerá após a realização da matrícula.

Para ler o Edital 5/2024/CAC-CGAB/IFRO completo, clique aqui.