Campus Cacoal seleciona alunas para colaboração em oferta de curso entre os meses de fevereiro e abril

Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2024, 11h00 | Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 14h32 | Acessos: 563

Campus CacoalO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, seleciona duas estudantes da própria unidade, que cursem o técnico integrado, para atuarem como colaboradoras nas demandas relacionadas à oferta de curso, com previsão de atuação entre os meses de fevereiro a abril de 2024. A colaboração ocorrerá no âmbito do Curso de Formação Inicial em Assistente Administrativo, do Programa Mulheres Mil, a ser ofertado pelo campus.

O período de inscrições segue aberto até 11/02/2024. Podem participar da seleção alunas do IFRO Campus Cacoal, conforme os requisitos de ingresso indicados no edital, que deverá ser lido para conhecimento e aceite das normas e condições de participação. Não poderão concorrer discentes que já recebem bolsas em outros editais vigentes no IFRO. As candidatas convocadas exercerão suas atividades durante o período determinado, sob orientação da coordenação do projeto, e precisam disponibilizar tempo para cumprir a carga horária correspondente à função de Colaboradora, às quartas e quintas-feiras, em local externo ao campus e no período vespertino.

A atuação será de 48 horas mensais, com percepção de bolsa no valor de R$ 300,00 ao mês, para 60 dias de atividades. Para inscrição, a candidata deverá incluir os seguintes documentos, salvos em extensão PDF: documento de identificação oficial com foto; comprovante de Matrícula; títulos comprobatórios indicados na inscrição; comprovante da pontuação no Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.); documento com a página da sua chamada no Processo Seletivo Unificado do IFRO, para candidatas oriundas de ações afirmativas; declaração emitida pela CAED/IFRO/Cacoal indicando que as atividades do projeto às quartas e quintas-feiras, à tarde, não conflitam com o horário de aulas; e o comprovante bancário em nome da candidata, contendo nome, número da agência e da conta (cópia do cartão, extrato bancário ou outro).

Mulheres Mil 2024

O Programa Bolsa Formação Mulheres Mil tem como objetivo promover qualificação profissional e inclusão educacional, produtiva e social para mulheres que se encontram em distintas situações de vulnerabilidade e risco social: moradoras de zonas urbanas periféricas, privadas de liberdade, cisgênero e transgênero, em situação de violência doméstica e de vulnerabilidade psicossocial, com 16 anos ou mais de idade, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, moradoras de locais com infraestrutura deficitária, de povos originários, tradicionais e do campo, entre outras.

Para ler o Edital 6/2024/CAC-CGAB/IFRO completo, clique aqui.