Projeto apresenta vitrines tecnológicas
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, repetiu em 2016 as atividades do Projeto de Extensão Clínica do Leite. Neste ano, as atividades ocorreram no mês de agosto nos municípios de Cacoal, Pimenta Bueno e Rolim de Moura, atendendo a quase 300 pessoas. O projeto envolveu os alunos do campus que atuaram como monitores para os participantes durante três vitrines tecnológicas - Qualidade do leite, Higiene na Ordenha e Mastite: prejuízos, diagnóstico e tratamento.
Os estudantes que integraram o projeto são dos cursos técnicos em agropecuária e tecnologia em agronegócio. “Nosso projeto tem o objetivo de promover um intercâmbio entre o IFRO, empresas, produtores rurais e a comunidade. Queremos gerar, através da educação e do conhecimento, um desenvolvimento sustentável da pecuária de leite de Cacoal e região, visando uma economia mais justa e solidária”, explicou o coordenador do projeto, Marco Antônio de Oliveira.
Além das vitrines tecnológicas, os alunos monitores e os servidores do IFRO também realizaram a divulgação dos cursos técnicos e de graduação do Instituto em todo o Estado.
Redes Sociais