Estudantes participam da 2ª fase da OBR

Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2016, 14h57 | Última atualização em Domingo, 23 de Abril de 2017, 21h34 | Acessos: 1610

Logo 1Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, foram classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), na modalidade teórica. As olimpíadas científicas acontecem sempre com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e visa despertar e incentivar os jovens nas carreiras técnico científicas. Ao todo 16 alunos participaram da primeira fase.

As provas da OBR acontecem em duas modalidades diferentes e os estudantes do curso de informática do campus participaram da modalidade teórica que possui cinco níveis. “Nossos alunos se enquadram no nível 5 pois estão no ensino médio técnico”, ressaltou Agmar Aparecido Felix Chaves, professor do campus.

Segundo o aluno, Dalian Gowert, a participação na OBR proporcionou mais conhecimento sobre o funcionamento de robôs. “A olimpíada serviu de incentivo para continuar meus estudos, além de conhecer novos adolescentes de mesma idade, que também fizeram a prova em Porto Velho”, finalizou.