Abertas 400 vagas para os cursos de CorelDraw e Francês no IFRO Cacoal

Publicado: Sexta, 30 de Junho de 2023, 08h39 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2023, 08h39 | Acessos: 77266

Campus CacoalO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, está com seleção aberta para candidatos aos cursos de Formação Inicial de Noções Básicas de CorelDraw e Francês Básico, na modalidade EaD (educação a distância). Serão ofertadas 400 vagas, distribuídas entre os dois cursos. As inscrições vão até às 23h59 do dia 17 de julho de 2023.

O local de inscrições é no site, pelo link: https://inscricao.ifro.edu.br/. As formações são ofertadas pelas Coordenações de Cursos de Formação Inicial e Continuada (CFIC), Educação a Distância (CEAD) e Departamento de Extensão (Depex) do Campus Cacoal. Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição. A modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) consiste na capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração.

Ambos possuem carga horária de 160 horas e idade mínima de 14 anos para cursar. Outro requisito mínimo para o Curso de Formação Inicial em Francês Básico é possuir Ensino Fundamental I (1º a 5º) completo. Já para o Curso de Formação Inicial em Editor Gráfico: Noções Básicas de CorelDraw é necessário ter o Ensino Fundamental II (6º ao 9º) completo. Há 200 vagas para cada uma das formações. Além da escolaridade e da idade mínima exigida, os candidatos devem possuir um e-mail válido, pois é para ele que será enviado o acesso e a confirmação da matrícula; e ter um número de telefone (com DDD) para contato.

O processo de seleção será realizado por meio de sorteio eletrônico, através da plataforma de inscrições (SUAP) e sem interferência, conforme data indicada no cronograma do edital. As orientações para os selecionados, para acessos aos sistemas SUAP e AVA, ocorrem de 1 a 6/8/2023, através de e-mails dos candidatos selecionados. O início das atividades tem previsão de ocorrer no dia 7/8/2023, via Moodle –AVA ou conforme planejamento do campus. Terá direito ao certificado de conclusão de curso quem concluir com êxito os componentes curriculares previstos para o curso, cujo aproveitamento mínimo é de 60% das pontuações nas atividades propostas.

Para ler o Edital 15/2023/CAC-CGAB/IFRO completo, clique aqui.