Equipe do Campus Cacoal é campeã em disputa sediada pelo estado de Tocantins

Publicado: Quarta, 03 de Mai de 2023, 14h29 | Última atualização em Quarta, 03 de Mai de 2023, 14h29 | Acessos: 100627

Tocantins Cacoal 2A equipe de futebol feminino formada por alunas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, sagrou-se campeã na Série Cobre do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino 2023 realizado em Palmas (TO).

As estudantes são dos cursos técnicos integrados do IFRO Campus Cacoal e participaram do CBEFF (Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino 2023), entre os dias 23 e 30 de abril de 2023. O objetivo do torneio é proporcionar a socialização, o compartilhamento cultural, e o intercâmbio entre atletas de outros estados.

Capitã da equipe, a aluna atleta Eduarda Salomão Felipe foi a artilheira do time. “O evento foi incrível! Adquiri muita experiência, tanto no esporte quanto como pessoa. Aprendi que o futebol nos ensina valores, mostra que quando atuamos unidos, a vitória está mais próxima", afirmou.

De acordo com a Professora de Educação Física, Dhieisi Ebert Bolsanello, “a participação das atletas nesse evento, permitiu a socialização, o compartilhamento cultural, e o intercâmbio para além do futebol vivenciando a cultura de outros estados”.

O evento foi realizado pela CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar), que arcou com todas as despesas das alunas da equipe técnica no evento. Incluindo passagens aéreas, alimentação, translado e hospedagem. A Reitoria do IFRO contribuiu com os auxílios estudantis para as atletas junto com a CAED. A Técnica da Equipe foi a Professora Dhieisi e o Chefe da Delegação foi o TAE Leandro Júnior Pereira.

• Tocantins-Cacoal_1
  • Tocantins-Cacoal_2