Campus Cacoal recebe inscrições para a VII Semana Agrotecnológica

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2023, 13h20 | Última atualização em Sexta, 14 de Abril de 2023, 13h41 | Acessos: 99609

Cacoal Semana 2O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, irá realizar entre os dias 17 e 20 de abril de 2023, a VII Semana Agrotecnológica. Com o intuito de propiciar atividades práticas que agregam conhecimento às aulas teóricas, o evento de extensão traz como temática “Conecta Campo: inovação e tecnologia na atividade rural”. Inscrições pelo site do evento, clicando aqui

A comissão organizadora chegou a essa temática por compreender que além de integrar os cursos, sejam do ensino médio ou do ensino superior, o tema revela uma prática inovadora que aumenta a produção com maior eficiência, tecnologia e sustentabilidade dos recursos econômicos e ambientais. Segundo os membros da comissão organizadora, práticas inovadoras precisam ser discutidas e vivenciadas no ambiente acadêmico. Atualmente, o Campus Cacoal oferece três cursos técnicos integrados ao ensino médio: Agroecologia, Agropecuária e Informática. E quatro cursos superiores: Tecnólogo em Agronegócio, Zootecnia e Licenciatura em Geografia e Matemática.

A VII Semana Agrotecnológica está sendo planejada no sentido de integrar atividades de ensino, pesquisa e extensão de maneira específica e interdisciplinar para os alunos e também para a comunidade externa. Os alunos terão a oportunidade de vivenciar práticas de ensino, pesquisa e extensão diferentes da rotina do campus com profissionais que serão convidados para capacitação em palestras, minicursos e oficinas. Também será momento de demonstração de atividades exitosas realizadas em projetos ou em salas de aula que ainda não chegam ao conhecimento público.

A VII Semana Agrotecnológica ocorrerá no IFRO Campus Cacoal. O evento é público e gratuito, e buscará atender a comunidade acadêmica e externa, de Cacoal e região. São convidados a participar das atividades produtores rurais, instituições públicas e privadas, bem como alunos e servidores dos demais campi da instituição.

Mais informações sobre a sétima edição da Semana Agrotecnológica (2023) “Conecta Campo: inovação e tecnologia na atividade rural” pelo site: https://www.even3.com.br/semanaagrotecnologica2023/

• Cacoal-Semana_1
  • Cacoal-Semana_2