Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Atividades de extensão e ensino sobre o protagonismo das mulheres são desenvolvidas no Projeto de Assentamento Cachoeira

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2023, 12h54 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2023, 12h54 | Acessos: 115243

Projeto Cacoal3Projeto “O Protagonismo das mulheres no Projeto de Assentamento (P.A.) Cachoeira” é desenvolvido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal. Participam da ação mulheres do assentamento rural no município de Espigão do Oeste (RO). O projeto de extensão e ensino está em andamento, e iniciou com ações neste mês de março de 2023.

Entre os participantes discentes do IFRO Campus Cacoal estão Letícia de Azevedo Rossmann, Marcelly Teixeira de Oliveira, Thalysson Iam Chagas e Thalita Truiz. Eles atuam sob a coordenação da Professora Luceni Hellebrant e do Professor José Anchieta. “Nosso projeto busca mostrar para a sociedade como as mulheres do assentamento rural de Espigão do Oeste são importantes para a formação da comunidade. Nós iremos ouvir e estudar essas mulheres, queremos saber como foi a luta delas e se hoje em dia algo mudou. Já lemos muito sobre o assunto e agora vamos até o assentamento falar com elas. Estudaremos também a questão do machismo patriarcal e, se confirmada, procuraremos desmistificar a atual realidade através da valorização histórica dessas mulheres por meio de ações de ensino”, explicam os docentes.

Eles ainda explicam que nem imaginavam a proporção que iria tomar a ação, que foi um projeto criado inicialmente em meio ao período da pandemia, “sem pretensão alguma, a maneira que o IFRO se importa com essas causas conta demais”, concluem os integrantes do projeto.

Fim do conteúdo da página