Campus Cacoal reúne pais e responsáveis pelos alunos dos cursos técnicos integrados

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2023, 12h46 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2023, 12h46 | Acessos: 112579

Reunião Cacoal 7O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, realizou Reunião de Pais e Responsáveis de alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio no dia 18/3/2023, no período matutino. O encontro é o momento para esclarecer possíveis dúvidas sobre os procedimentos adotados pelo Campus Cacoal, além de informar sobre a política de auxílio a estudantes por meio de editais na rede federal e de promover a interação entre pais e professores em busca de informações sobre os estudantes e as disciplinas. Na oportunidade, os pais fizeram perguntas sobre os procedimentos para informar as restrições alimentares de alguns estudantes; solicitaram informações sobre o contato com as empresas que os estudantes podem realizar os estágios; e, esclareceram dúvidas sobre os horários de PPS (Prática Profissional Supervisionada) e os horários dos projetos de ensino.

Com a presença de dezenas de representantes, a reunião foi presidida pelo Diretor-Geral do IFRO Campus Cacoal, Davys Sleman de Negreiros, e coordenada pelo Diretor de Ensino, Rodolfo Ribas. A reunião de pais contou ainda com a presença de professores e técnicos educacionais que, na ocasião, estavam disponíveis aos pais e responsáveis para esclarecer dúvidas e obter informações sobre discentes e sobre as atividades das disciplinas. Para que os pais possam se comunicar, foi informado reiteradas vezes o contato da Caed: telefone (69) 21829640 e e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. E também da Coordenação de Registro Acadêmico (CRA): (69) 21829641 e e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No início da reunião, após a identificação dos pais e responsáveis, o Diretor-Geral fez fala de boas-vindas aos presentes, recepcionando em especial aos pais dos alunos dos primeiros anos, que estão ingressando no IFRO e na Rede Federal neste ano de 2023. Em seguida, a Coordenação de Assistência ao Educando (Caed/IFRO/Cacoal) informou sobre os editais de assistência estudantil (Proap, Promore, Prosapex, Proac), seguro escolar, e repassou outras informações importantes sobre o Regulamento Disciplinar Discente (RDD), autorização de saída de estudantes da escola, uso do uniforme, procedimentos para alunos com problemas de saúde e o atendimento da psicologia escolar.

Logo após, a Diretoria de Ensino e o Departamento de Apoio ao Ensino (Dape/IFRO/Cacoal), mostraram o procedimento de acesso aos sistemas do IFRO Campus Cacoal (SUAP e IFRO Virtual), para que os pais obtenham informações sobre horário semanal, PPC dos cursos técnicos integrados, calendário escolar, frequência e conteúdos trabalhados pelos professores. Outro assunto abordado na reunião foi sobre a obrigatoriedade do estágio supervisionado para estudantes dos segundos e terceiros anos dos cursos técnicos integrados. A Coordenação de Integração, Escola, Empresa e Comunidade (CIEEC/IFRO/Cacoal) esclareceu os procedimentos que os estudantes devem realizar para iniciar o estágio junto às empresas e ao CIEEC. Na sequência, o Dape apresentou os professores de todos os cursos integrados presentes que na sequência ficaram disponíveis aos pais e responsáveis para esclarecer dúvidas e obter informações sobre discentes e sobre atividades das disciplinas.

• Reunião-Cacoal_1
  • Reunião-Cacoal_10