Campus Cacoal participa de exposição agropecuária em Rolim de Moura

Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2016, 09h49 | Última atualização em Domingo, 23 de Abril de 2017, 21h32 | Acessos: 1980

vitrine higiene na ordenhaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) esteve presente em mais uma Exposição Agropecuária de Rondônia, desta vez na cidade de Rolim de Moura. Entre os dias 3 a 6 de agosto alunos e servidores do Campus Cacoal desenvolveram o projeto Extensão Solidária, que divulga os cursos técnicos e de graduação do IFRO, além de apresentar três vitrines tecnológicas do projeto de extensão Clínica do Leite.

As vitrines tecnológicas abordaram três importantes temas da pecuária leiteira: Qualidade do Leite, Higiene na Ordenha e Mastite. As oficinas foram ministradas pelo professor Marco Antônio e pelo Médico Veterinário Lucas Freiria, ambos do IFRO Campus Cacoal. Alunos do cursos Técnico em Agropecuária Subsequente e Tecnologia em Agronegócio atuaram como monitores.

Ao todo, 104 pessoas entre estudantes, produtores rurais, empresários e comunidade em geral participaram das atividades, que ocorreram no trailer institucional do IFRO. O projeto Clínica do Leite contou com o apoio de colaboradores que doaram o leite para consumo, bem como os reagentes e leite para as análises físico-químicas.

Além das vitrines, alunos do IFRO também participaram de um Seminário Rural dentro da 31ª Expoagro. Estudantes dos cursos Técnico em Agropecuária Integrado, Técnico em Agropecuária Subsequente e Tecnologia em Agronegócio assistiram palestras sobre Fruticultura e Horticultura, Pecuária Leiteira, Piscicultura, Cafeicultura.