Discentes e servidores do Campus Cacoal realizam plantio de árvores

Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2022, 19h53 | Última atualização em Segunda, 03 de Outubro de 2022, 20h02 | Acessos: 228260

Campus Cacoal Plantio de árvores 2

No último dia 29 de setembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, realizou uma atividade de plantio de árvores nas dependências da unidade com discentes do ensino médio integrado.

A ideia foi proposta pelo Técnico Agrícola Heleno dos Santos Silva e pela Professora Nirvani Schroeder, que mobilizaram servidores e estudantes para efetuar o plantio de diversas plantas arbóreas doadas pelo Horto Municipal de Cacoal.

A aluna Yasmin Cunha, do 2º do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, conta que a planta destinada para a sua turma ganhou até um nome: “A atividade de plantio foi bastante intrigante e incomum para os alunos de Informática, pois quase não participamos de atividades desse feitio. Foi uma experiência incrível e admirável, já que as árvores têm uma grande importância para a nossa sobrevivência e com esse plantio ajudamos um pouquinho a mãe natureza. Com isso, temos a responsabilidade de valorização e cuidar bem da nossa plantinha, que apelidamos de ‘Hello World’”, explicou.

Dia da Árvore

As árvores desempenham um importante papel ambiental, pois são organismos eficazes para o equilíbrio dos ecossistemas, filtragem de impurezas do ar atmosférico. Ajudam no paisagismo, abrigo de espécies, fornecem sombras que ajudam a amenizar a temperatura do ambiente, entre outras importantes atribuições.

Por sua importância, no dia 21 de setembro é quando se comemora o Dia da Árvore. Nessa data também costuma-se realizar atividades de sensibilização sobre a importância da preservação das árvores e fazer o plantio de mudas.

• Campus_Cacoal_-_Plantio_de_árvores_1
  • Campus_Cacoal_-_Plantio_de_árvores_2