Campus Cacoal firma parceria com SAAE para instalação de água encanada e tratada

Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2022, 17h41 | Última atualização em Terça, 02 de Agosto de 2022, 18h05 | Acessos: 93904

Campus Cacoal Parceria com Saae

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Campus Cacoal e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE Cacoal, firmaram, nesta última semana, parceria para instalação de água encanada e tratada.

O evento contou com a presença do Diretor-Geral do Campus Cacoal, Davys Sleman de Negreiros, do Diretor de Planejamento e Administração Gilmar Chapuis, do Coordenador de Integração Escola e Empresa da unidade, Marcilei Serafim Germano, e do Presidente do SAAE, Thiago Tezzari.

De acordo com o Presidente do SAAE, Thiago Tezzari, “todos os esforços necessários deverão ser realizados para o atendimento da demanda com o intuito da melhoria dos serviços disponibilizados para a comunidade".

O objetivo central da parceria assinada é a instalação de toda a infraestrutura necessária, de forma gratuita, no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil Reais) para instalação da água encanada e tratada pelo SAAE ao Campus Cacoal da rede de captação sediada no Bairro do Riozinho.

O Diretor-Geral do Campus Cacoal, Davys Negreiros, relembra que "[...] tínhamos essa preocupação, não pela qualidade da água do Campus, pois a nossa água passa por cinco tipos de elementos filtrantes antes do consumo por todos, mas pela sua falta, haja vista que em anos anteriores o nosso poço secou e ficamos alguns dias sem atividades, o que também ocorreu no ano passado. Então procuramos o SAAE, tivemos algumas reuniões e logo após foram autorizados o atendimento e a implantação de toda a infraestrutura de forma gratuita, o que trará a tranquilidade a todos e será uma obra que permanecerá no Campus".