Bacharelado em Zootecnia do Campus Cacoal recebe nota 4 em avaliação do MEC

Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2022, 14h29 | Última atualização em Terça, 17 de Mai de 2022, 09h02 | Acessos: 50688

Cacoal MecO Curso de Bacharelado em Zootecnia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, foi avaliado com nota 4. A unidade recebeu a visita para avaliação pelo Ministério da Educação (MEC) entre os dias 27 e 28 de abril. Vários servidores e estudantes estavam engajados na tarefa de mostrar as qualidades e potencialidades que a graduação oferece para acadêmicos e ainda os impactos que possui na comunidade externa, da região de Cacoal e Zona da Mata.

Para a Coordenadora do Curso de Zootecnia do IFRO Cacoal, Isis Lazzarini Foroni, o trabalho árduo de todos os servidores do campus foi coroado com uma nota excelente na avaliação. “Agradeço e expresso a minha sensação de dever cumprido, alívio e felicidade, pois nos últimos meses nos preocupamos muito com o reconhecimento do curso pelo MEC e agora a etapa avaliativa passou e fomos coroados com nota 4, embora haja muitas demandas para serem providenciadas, cremos que estamos no caminho certo, especialmente por conta da equipe que formamos!”, disse.

Alguns discentes do curso também estiveram envolvidos no processo. Adalto Campana Teixeiras, que está finalizando o curso, detalha alguns aspectos importantes da avaliação: “em minha opinião a avaliação foi super coerente aos requisitos do curso, a entrevista foi pertinente aos recursos existentes na contribuição dos conhecimentos acadêmicos sendo: laboratórios, salas de aula, setores animais (bovinos, aves, ovinos, suínos e pastagens). Também foi avaliada a contribuição dos professores, a capacidade na transmissão dos conhecimentos e a formação deles. Ao final ficou concluso que o curso pode melhorar cada dia mais, porém existem inúmeros recursos importantíssimos no campus, e pode contribuir significativamente com a formação dos acadêmicos”.

Cursando o 7º período, Lucas Belarmino dos Santos Almeida detalha a sua experiência na participação do processo de avaliação, dizendo que “a experiência é muito boa, uma vez que tivemos a oportunidade de defender nosso curso, mostrar o que ele tem de melhor a oferecer. Uma pena a avaliação ter sido on-line, porém fica uma sensação de dever cumprido, pois uma nota 4,0 é uma nota excelente para o Curso de Zootecnia. É sempre bom ajudar a melhorar o que já é bom e os professores sempre se dedicam ao máximo”.

O acadêmico ainda falou sobre a experiência de participar da avaliação de um curso: “foi a primeira e posso dizer que foi incrível, defender a instituição e o seu curso não tem preço! Sabemos que nem tudo é perfeito, mas pela nota que obtivemos nos passa a sensação de que estamos no caminho certo”.