Campus Cacoal participa de exposição agropecuária em Espigão do Oeste

Publicado: Terça, 05 de Julho de 2016, 12h24 | Última atualização em Domingo, 23 de Abril de 2017, 21h02 | Acessos: 2015

Alunos dos cursos Técnico em Agropecuária Subs. e Tecnologia em Agronegócio no Seminário Rural stand do IFROAlunos e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, estiveram presentes na 14ª Exposição Agropecuária de Espigão do Oeste (Expoeste), que ocorreu em junho. A equipe atuou de forma especial no 2º Seminário Rural, evento realizado por órgãos ligados aos setores de empreendedorismo e agropecuária.

Além da participação no Seminário Rural, o Campus Cacoal organizou um stand onde foram divulgados os cursos técnicos (subsequentes e integrados) e de graduação do IFRO, além de ações de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidas na unidade, como excursões técnicas, campo agrostológico – coleção de plantas forrageiras para uso em pastagens, produção de húmus e produção de mel.

A participação do IFRO na feira agropecuária foi coordenada pelo Professor Dr. Marco Antônio de Oliveira, do Departamento de Extensão do IFRO em Cacoal, que também ministrou duas palestras no Seminário Rural, sendo uma sobre “Manejo de Pastagens”, e outra sobre “Ensino, Pesquisa e Extensão no Instituto Federal de Rondônia”.

“A palestra sobre Manejo de Pastagens teve como público alvo produtores rurais, estudantes e profissionais da área, enquanto a palestra sobre Ensino, Pesquisa e Extensão no Instituto Federal de Rondônia foi destinada aos alunos e professores da Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda Ferreira e da Escola Família Agrícola de Cacoal”, explicou Marco Antônio.

O Seminário Rural abordou três temas considerados importantes para o Agronegócio do Estado de Rondônia (cafeicultura, pecuária e piscicultura), contando com a apresentação de palestras, oficinas e minicursos ministrados para um público de 1.200 pessoas, que estiveram presentes em todos os dias do evento.