IFRO Campus Cacoal abre processo seletivo para curso de formação continuada na área musical

Publicado: Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 18h06 | Última atualização em Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 09h33 | Acessos: 60492

Divulgacao FIC MusicaEntre os dias 22/02 e 13/03 o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Campus Cacoal estará selecionando interessados em participar do curso de formação continuada "Conexões Musicais: do acústico ao digital." O curso será realizado no formato semipresencial, ou seja, parte da carga horária será realizada a distância e outra parte de maneira presencial. Ao todo, são ofertadas 40 vagas.

O curso é voltado para estudantes de música com conhecimento de nível básico ou intermediário que já tenham frequentado ensino regular de música, assim como profissionais da área musical que atuem com performance e/ou ensino.

Os encontros presenciais serão ministrados no Campus Cacoal, localizado na Rod BR 364, Km 228, Lote 2A e terá dois horários disponíveis para a escolha do candidato: às terças-feiras, das 19h às 21h e às quartas-feiras, das 13h30 às 15h.

O curso terá como proposta um ensino diversificado de música, como aulas de prática em conjunto e também de produção musical.

O professor e coordenador do curso, Afonso Felipe Romagna, explica que: "Nosso objetivo é procurar atender uma demanda do mercado musical que é pouco explorada pelas instituições. Atualmente, e isso intensificou-se durante o período da pandemia, o músico precisa ter habilidades que vão além de tocar um instrumento, várias oportunidades de trabalho inclusive surgem no ambiente digital. Neste sentido procuramos construir uma proposta pedagógica que envolvesse habilidades acústicas, como tocar um instrumento ou cantar, e também de construir uma música do zero com instrumentos virtuais, por exemplo".

O curso terá duração de 140 horas e será realizado entre os meses de março e novembro de 2022. As aulas serão ministradas pelos dois idealizadores do curso: Professor Afonso Romagna do Campus Cacoal e o Professor Manoel Schiavi do Campus Ariquemes.

Mais informações sobre o curso e o processo seletivo estão disponíveis no edital através do link: https://bit.ly/3M09Fmy

• 2_FAQ_Conexoes_Musicais
  • 3_FAQ_Conexoes_Musicais