Campus Cacoal promoveu III Salão de Iniciação Científica

Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2016, 12h42 | Última atualização em Domingo, 23 de Abril de 2017, 21h01 | Acessos: 2178

Campus Cacoal Salão de Iniciação CientíficaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, (IFRO), Campus Cacoal, sediou na semana passada mais uma etapa do Salão de Iniciação Científico-Literária, evento promovido pelo Grupo de Pesquisa Práticas Discursivas na Amazônia (PDA). Nesta edição, alunos de escolas particulares de Cacoal estiveram presentes para assistir as apresentações.

A programação concentrou a exposição de 45 banners que analisaram diferentes momentos da Literatura, desde os movimentos europeus até movimentos contemporâneos brasileiros. “Este é um dos fundamentos nas exigências do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que em 2016 terá a leitura de imagens como ponto fundamental para o discernimento do aluno”, destacou o professor do IFRO e coordenador do projeto, Sérgio Nunes.

Também coordenadora do projeto, a professora Ingrid Menezes comemorou os resultados alcançados e avaliou que o trabalho tem construído um importante legado. “A cada etapa presenciamos que a educação tem se desenvolvido em formato amplo, que age na transformação do aluno e também na capacidade de formá-lo como um transformador do seu meio”, afirmou.

Como de costume, o III Salão de Iniciação Científica arrecadou um quilo de alimento por participante que se inscreveu no evento. Quase uma tonelada em alimentos não perecíveis será doada à Casa de Apoio ao Hospital São Daniel Comboni, em Cacoal. Rosiane Gomes,  aluna do IFRO, comentou sobre a transformação que a educação promove nos estudantes. “Estamos sendo preparados não só para sermos profissionais capacitados, mas acima de tudo como cidadãos capazes de interagir com o outro em benefício da nossa comunidade”, avaliou.